Pistas de aulas do Detran-MS são tomadas por crateras e alunos reclamam
Sinalização falha e ruas repletas de buracos, essa é a situação que se encontram as pistas de aulas e exames dentro do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Pelas imagens, é possível ver que quando chove a situação fica ainda pior, pois não é possível ver a profundidade das crateras e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sinalização falha e ruas repletas de buracos, essa é a situação que se encontram as pistas de aulas e exames dentro do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Pelas imagens, é possível ver que quando chove a situação fica ainda pior, pois não é possível ver a profundidade das crateras e há formação de poças d’água.
Mesmo sendo uma situação que acontece na prática dentro da cidade, para quem está aprendendo pela primeira vez a dirigir carro ou pilotar motocicleta, os buracos podem atrapalhar no desempenho das aulas. Uma jovem, de 22 anos, que não quer se identificar, passou recentemente pelas aulas e exame de moto e disse que para quem está passando pelo processo de aprendizagem a situação das ruas, em partes, atrapalha.
“Na moto, principalmente, já é difícil trabalhar o equilíbrio e tem partes do trajeto que não tem como desviar de um buraco porque logo a frente já tem outro muito próximo um do outro e a gente acaba passando em cima. Um Órgão tão grande como esse deveria dar aos alunos boas condições de aprendizagem, afinal não é barata uma habilitação e a maioria do valor é destinado ao Detran”, opina a jovem.
“Os semáforos não funcionam; as sinalizações horizontais como faixa de pedestre, Dê a Preferência e faixa de acostamento, estão apagadas. É um descaso com os alunos que estão aprendendo, cobram tanto da gente no exame, mas não dão nem condições adequadas para fazer o percurso”, complementa a jovem.
A reportagem entrou em contato com o Departamento para esclarecimento da situação, mas até a publicação da matéria não houve retorno.
Vale lembrar que este não é o único problema que acontece dentro do Detran-MS. No atual momento, os próprios servidores do órgão estão responsáveis pela manutenção de limpeza do prédio. Segundo denúncias recebidas pelo Jornal Midiamax, a situação ocorre desde o dia 02 de janeiro devido ao término de contrato da empresa anterior responsável pela limpeza.
Há pelo menos duas semanas, servidores e futuros condutores convivem com sacos de lixo abertos, materiais descartáveis e orgânicos espalhados pela parte externa dos blocos. Nos corredores internos também é possível encontrar baratas e insetos mortos. O departamento também não se posicionou quando tentamos contato para entender a situação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva ameniza calorão e sensação térmica despenca para 16°C em Campo Grande
- Procurado pela morte de pecuarista de MS por dívida de US$ 2 milhões é preso no Paraguai
- Morto a tiros no Colibri próximo de bar foi assassinado na frente da filha
- ‘Nada entra nem sai’, paralisação de auditores da Receita Federal trava fronteira em Ponta Porã
Últimas Notícias
Réu por matar ‘Adrianinho’ em frente a supermercado é condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto
O acusado passou por júri popular nesta quinta-feira
Prefeitura notifica empresa para retomada de obra de hospital, sob pena de multa
A WC Engenharia Construções e Reformas Ltda. tem três dias para retomar os trabalhos
Defesa quer remarcar audiência de acusado de matar corretora em Campo Grande
Audiência de Fabiano está marcada para 11 de fevereiro, onde deve ocorrer o interrogatório
Presidente Lula sanciona lei que cria o Programa de Aceleração da Transição Energética
Programa visa transformar o cenário energético do país
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.