Cotidiano

Costa Rica tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Durante uma live transmitida neste último sábado (31), a secretária municipal de saúde de Costa Rica, Adriana Tobal, informou que o município tem o primeiro caso confirmado de Covid-19, o novo coronavírus: trata-se de uma mulher de 29 anos, residente da cidade. Conforme a secretária,três casos estavam sendo investigados pelo Lacen/MS (Laboratório Central de Mato […]

Renata Fontoura Publicado em 31/05/2020, às 10h10

Há dois casos sendo investigados no município. (Foto: Reprodução | Prefeitura de Costa Rica/MS)
Há dois casos sendo investigados no município. (Foto: Reprodução | Prefeitura de Costa Rica/MS) - Há dois casos sendo investigados no município. (Foto: Reprodução | Prefeitura de Costa Rica/MS)

Durante uma live transmitida neste último sábado (31), a secretária municipal de saúde de Costa Rica, Adriana Tobal, informou que o município tem o primeiro caso confirmado de Covid-19, o novo coronavírus: trata-se de uma mulher de 29 anos, residente da cidade.

Conforme a secretária,três casos estavam sendo investigados pelo Lacen/MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

“Ao realizarmos a investigação para saber a procedência da contaminação, fomos informados pela própria paciente que ela e o esposo estiveram no Estado do Pará. Ficaram lá por 60 dias, ou seja, saíram de viagem no dia 20 março para o Estado do Pará e retornaram no último domingo (24) para Costa Rica. Ela procurou o hospital com sintomas na última quarta-feira (27), coletamos o exame, enviamos para o Lacen/MS no dia 28 e recebemos o resultado neste sábado (30), infelizmente positivo”, explicou. Segundo Tobal, o casal viajou em carro próprio.

A secretaria municipal de Costa Rica vai realizar na terça-feira (2) o teste rápido no marido da mulher para segurança. À princípio, o rapaz não tem sintomas do vírus. Ele e a esposa seguem em isolamento e monitorados pela equipe de Vigilância Sanitária.

Jornal Midiamax