Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corumbá e Ladário somam 35 casos de coronavírus, com 15 em isolamento domiciliar

As cidades de Corumbá e Ladário registram nesta sexta-feira (29) 35 casos confirmados do novo coronavírus, com 15 pessoas em isolamento domiciliar e 18 recuperadas. Não há relatos sobre os demais doentes no banco de dados do Covid-19 do Ministério da Saúde. Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no […]
Arquivo -

As cidades de e registram nesta sexta-feira (29) 35 casos confirmados do novo coronavírus, com 15 pessoas em isolamento domiciliar e 18 recuperadas. Não há relatos sobre os demais doentes no banco de dados do Covid-19 do Ministério da Saúde.

Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível. Ao todo, 5 pessoas de 20 a 29 anos estão ou estiveram infectadas, 5 de 30 a 39 anos, 14 de 40 a 49 anos, 10 de 50 a 59 anos e 1 acima dos 60 anos.

A maioria dos doentes das cidades tem cardiopatia ou hipertensão: 4 de cada do total confirmado. O ranking de comorbidades é seguido por asma, com 3 casos, imunidade frágil, com dois casos e 1 caso casa de diabetes e problema renal.

Do mesmo modo que nas outras cidades, o drive-thru funciona da seguinte maneira: o cidadão entra em contato pelo Disk Covid Corumbá, pelos telefones 6798472 8850; 984674573 ou 984732408, relata os sintomas à equipe de saúde que preenche um formulário interno; caso a pessoa apresente algum tipo de sintoma gripal como febre, coriza, dor na garganta, entre outros.

As coletas agendadas são realizadas no – Rua N.Sra. da Candelária, s/nº, e na unidade de saúde localizada na Rua Colombo s/n ao lado do Hemonúcleo, para as pessoas que não possuem automóvel.

A consultada é agendada via telefone e confirmada por um SMS, mensagem por celular, com a data, o horário e o local. Ao chegar no dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta RT PCR, por biologia molecular, dentro do próprio automóvel, sem a presença de acompanhante (quando assim possível, desconsiderando os casos de crianças e idosos) e levando no máximo 20 minutos, ou seja, de forma rápida, organizada e segura

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Licença do parlamentar, que está nos EUA, termina neste domingo (20)

MidiaMAIS

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Interessados devem se inscrever em apenas uma de 3 categorias: Canção Popular Regional, Canção Popular Urbana e Canção de Câmara

Brasil

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Lei Magnitsky prevê sanções como bloqueio de bens, sejam imóveis, sejam ativos financeiros nos EUA e países aliados

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina