Coronel acredita que falha mecânica causou queda de helicóptero no Pantanal
Uma falha mecânica teria causado a queda de um helicóptero no Pantanal, na tarde de quinta-feira (8), em Mato Grosso, segundo informou o coronel Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional. Ele disse que ainda é cedo para chegar a uma conclusão, mas explicou o motivo de acreditar que se trata de problema mecânico. “Ele […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma falha mecânica teria causado a queda de um helicóptero no Pantanal, na tarde de quinta-feira (8), em Mato Grosso, segundo informou o coronel Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional. Ele disse que ainda é cedo para chegar a uma conclusão, mas explicou o motivo de acreditar que se trata de problema mecânico.
“Ele (tripulante) nos relatou que o botão de pane acionou e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão. Foi falha mecânica, mas é muito cedo para falar. Graças ao bom Deus os três estão vivos, conscientes e hospitalizados”, comentou Aginaldo, em entrevista concedida em Brasília (DF) na noite de Sábado (09). A equipe havia decolado de Corumbá (MS), há duas semanas, e estava atuando na região de Poconé (MT).
As três vítimas foram encaminhadas para Cuiabá e estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). São eles: Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), terceiro tripulante, identificado como o segundo sargento da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro, Emerson Miranda Martins, sofreu fratura exposta nas duas pernas.
“Ele será trazido para o Distrito Federal”, comentou Aginaldo em entrevista. O helicóptero caiu no Pantanal durante uma operação de combate a incêndios.
O chefe da Força Nacional acrescenta que a aeronave estava segurada e será totalmente ressarcida, sem prejuízo ao erário público. “Os outros dois tripulantes estão sob avaliação médica e assim que forem liberados, se forem voluntários, voltarão para auxiliar no combate às chamas no Pantanal”.
As queimadas já destruíram 26% do bioma do Pantanal segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais). De acordo com o órgão, o Brasil registrou mais de 17 mil focos de calor no ano (até 3 de outubro). Em 2019 tinham sido 10.025 focos. É um aumento de 74%. No lado sul-mato-grossense, foram 1.067 focos, o que representa 60,1% dos casos.
Notícias mais lidas agora
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
Últimas Notícias
Brasil x Peru: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo das Eliminatórias
Confira arbitragem, desfalques e outras informações da partida desta terça-feira, no estádio Mané Garrincha
Campão Cultural: Fundação de cultura abre seleção para contratar 134 artistas
A 3° edição do Campão Cultural está prevista para acontecer entre 6 e 15 de fevereiro de 2025
Justiça mantém construção de Hospital Municipal de Campo Grande
Juiz pontuou que não se verificam gastos públicos que violem lei de responsabilidade neste momento
Campo Grande terá mostra literária inclusiva de Pessoas com Deficiência no dia 26
Objetivo é promover a expressão artística e literária de pessoas com deficiência, proporcionando um espaço de pertencimento e visibilidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.