A , consórcio que atua na coleta e destinação de lixo domiciliar em , afirma que “por ora” a programação dos serviços essenciais prestados na cidade está mantida, mas com a adoção de medidas rígidas para proteção de seus colaboradores em meio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Contudo, outros serviços da empresa sofreram alterações a partir desta segunda-feira (23).

Em comunicado, a Solurb afirma que o setor de protocolo da empresa manterá atendimento ao público apenas das 8h às 10h. Colaboradores dos setores administrativos atuarão em período reduzido nos escritórios e, “de forma complementar, farão expediente remotamente em suas residências”.

Todos os funcionários com mais de 60 anos, considerados como parte do grupo de risco contra o coronavírus, independentemente de seu setor, foram colocados em como forma de reduzir sua exposição à doença.

A Solurb também alterou o seu atendimento telefônico: em vez do 0800-647-1005, a central de atendimento foi transferida para o (67) 99881-4553, por fone e WhatsApp.

A intenção é de que a medida funcione por 15 dias, “período este que poderá ser alterado diante do cenário que se apresente”. Na página sobre a prestação do serviço de coleta de lixo, as datas sobre operações por regiões foram mantidas –diariamente, no Centro, e alternadamente às segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados de acordo com a região urbana.

O boletim divulgado nesta segunda-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou manutenção no número de casos confirmados em relação a domingo (22): são 21 casos em Mato Grosso do Sul, 19 deles em Campo Grande. Já o número de passa de 300, com 70 casos suspeitos.