Coronavírus: aulas ainda não devem ser suspensas em MS, dizem secretarias
Mesmo com a pandemia decretada do novo coronavírus, Covid-19, as redes estaduais e municipais descartam neste momento, suspender as aulas em todas as escolas. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul possui 7 casos suspeitos da doença, sendo 4 somente em Campo Grande. Uma reunião da Undime (União […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com a pandemia decretada do novo coronavírus, Covid-19, as redes estaduais e municipais descartam neste momento, suspender as aulas em todas as escolas. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul possui 7 casos suspeitos da doença, sendo 4 somente em Campo Grande.
Uma reunião da Undime (União dos Dirigentes Municipais da Educação) deve acontecer no próximo dia 19, onde estarão reunidos secretários municipais da educação do Estado e dentre os diversos temas que serão abordados, estará em pauta o coronavírus.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) destacou que as escolas estão seguindo as orientações passadas pelo Ministério da Saúde, nas quais gestores trabalham promovendo atividades educativas sobre higiene e estimulando a higienização.
Casos suspeitos
O último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostrou que Mato Grosso do Sul mantém 7 casos suspeitos de coronavírus em investigação. Dos 30 casos notificados, 15 foram descartados por apresentarem sinais de influenza e outros 8 foram excluídos por não se enquadrarem na definição de caso suspeito.
Pandemia
O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou a pandemia referente ao novo coronavírus, COVID-19 em entrevista coletiva. Na prática, o termo é utilizado quando o estágio de transmissão de uma doença é global.
A OMS informou nesta que, segundo seu balanço mais recente, há atualmente mais de 118 mil casos de coronavírus confirmado, em 114 países, com 4.291 mortes. A entidade ainda advertiu que, nas próximas semanas, deve aumentar o número de casos e também as mortes causadas pela doença. A OMS citou também que há 900 pacientes em UTIs na Itália, em estado grave.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.