Com o crescimento no número de casos confirmados de em , que voltou a ser o epicentro da doença, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) planeja para esta semana, dobrar a quantidade de testes rápidos que estarão disponíveis nos da cidade. A mudança conta com apoio das demais autoridades.

O aumento dos casos causou preocupação na secretaria de saúde e a medida de dobrar a capacidade de testagem é uma forma de tomar decisões eficazes de combater o avanço da doença no município.

“Ampliar a testagem nos ajuda a tomar decisões importantes relacionadas ao combate da doença. Estamos constantemente procurando alternativas e parcerias para conseguirmos, inclusive, acelerar os resultados e atender a demanda da população”, destacou o titular da SES, .

Campo Grande possui atualmente 140 testes rápidos disponíveis no disk covid e nesta semana, serão acrescentados 160 exames rápidos que estarão sendo realizados no Parque Airton Senna. O incremento representa um aumento de 114% nos testes, que disponibilizará agora 300 testes. Além dos exames rápidos, a Capital conta com 109 testes diários de RT-PCR, de biologia molecular.

Na atualização do do coronavírus nesta segunda (6), Campo Grande ocupa o primeiro lugar no número de casos com 3.164 pacientes infectados e 22 vítimas fatais.