Coronavírus: MS recebe 68 mil testes rápidos e mais de 2,5 milhões de EPIs
Para ajudar a combater o novo coronavírus, Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (25), uma nova doação de 68 mil testes rápidos para ajudar na identificação na doença e que serão utilizados na rede pública de saúde e outros 2,5 milhões de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para ajudar a combater o novo coronavírus, Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (25), uma nova doação de 68 mil testes rápidos para ajudar na identificação na doença e que serão utilizados na rede pública de saúde e outros 2,5 milhões de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas para os profissionais de saúde.
Os profissionais de saúde que estão na linha de frente em todo o Estado receberão máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas para proteger a própria saúde e trabalhar em segurança evitando o contágio do vírus.
A doação foi feita pela empresa Eldorado Brasil que disponibilizou R$ 10 milhões para ajudar o Estado a combater o coronavírus. A princípio, o governador Reinaldo Azambuja preferiu que o dinheiro fosse revertido em doação de testes e equipamentos para agilizar as compras.
“Com esta doação, a empresa Eldorado demonstra que em momentos difíceis a sociedade brasileira tem capacidade de se unir e de ser solidária. E, além disso, de que grandes empreendimentos são também capazes de grandes gestos, uma vez que seus dirigentes entendem que cuidar de saúde de seus colaboradores e consumidores, é cuidar do maior patrimônio que todos temos: vidas”, disse o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.