Coronavírus: Hospital da Capital cancela eventos e toma medidas para evitar grandes fluxos

O Hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul) decidiu adotar algumas medidas referentes ao coronavírus, Covid-19, entre elas, cancelar alguns eventos como o Dia Mundial da Saúde e a Convenção dos colaboradores do hospital, que segundo eles, aglomerariam públicos significativos em seus locais. Todos os protocolos adotados pelo hospital […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul) decidiu adotar algumas medidas referentes ao coronavírus, Covid-19, entre elas, cancelar alguns eventos como o Dia Mundial da Saúde e a Convenção dos colaboradores do hospital, que segundo eles, aglomerariam públicos significativos em seus locais.

Todos os protocolos adotados pelo hospital estão de acordo com o OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e da ANS (Agência Nacional de Saúde) diante do alerta de pandemia da doença que atingiu os cinco continentes e também, da mudança de estação climática.

Além do cancelamento de eventos, a Cassems está fortalecendo sua rede de atendimento na atenção básica ambulatorial como na hospitalar e de diagnóstico para o cumprimento do fluxo de assistência aos casos suspeitos de coronavírus e doenças respiratórias.

Outra medida adotada pelo hospital é a intensificação de profilaxia, higienização e monitoramento em toda a sua rede de atendimento. A fragmentação dos atendimentos também está incluída no novo método que visa evitar o grande fluxo de pessoas em um mesmo horário.

“Movidos pelo compromisso com a saúde, com a prevenção e com o bem-estar dos nossos beneficiários e da população, acreditamos que, com o empenho de todos, sem alardes, mas com muita responsabilidade, vamos conter a propagação do coronavírus e dos vírus típicos das estações outono-inverno, além de garantir um atendimento humanizado e eficiente aos nossos pacientes”, disse o hospital em um comunicado.

A antecipação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 + cepas virais recentes também será aderida pela Cassems, embora o Ministério da Saúde já havia dito que anteciparia a campanha para o dia 23 de março.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei