Coronavírus: Hospital da Capital cancela eventos e toma medidas para evitar grandes fluxos
O Hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul) decidiu adotar algumas medidas referentes ao coronavírus, Covid-19, entre elas, cancelar alguns eventos como o Dia Mundial da Saúde e a Convenção dos colaboradores do hospital, que segundo eles, aglomerariam públicos significativos em seus locais. Todos os protocolos adotados pelo hospital […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul) decidiu adotar algumas medidas referentes ao coronavírus, Covid-19, entre elas, cancelar alguns eventos como o Dia Mundial da Saúde e a Convenção dos colaboradores do hospital, que segundo eles, aglomerariam públicos significativos em seus locais.
Todos os protocolos adotados pelo hospital estão de acordo com o OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e da ANS (Agência Nacional de Saúde) diante do alerta de pandemia da doença que atingiu os cinco continentes e também, da mudança de estação climática.
Além do cancelamento de eventos, a Cassems está fortalecendo sua rede de atendimento na atenção básica ambulatorial como na hospitalar e de diagnóstico para o cumprimento do fluxo de assistência aos casos suspeitos de coronavírus e doenças respiratórias.
Outra medida adotada pelo hospital é a intensificação de profilaxia, higienização e monitoramento em toda a sua rede de atendimento. A fragmentação dos atendimentos também está incluída no novo método que visa evitar o grande fluxo de pessoas em um mesmo horário.
“Movidos pelo compromisso com a saúde, com a prevenção e com o bem-estar dos nossos beneficiários e da população, acreditamos que, com o empenho de todos, sem alardes, mas com muita responsabilidade, vamos conter a propagação do coronavírus e dos vírus típicos das estações outono-inverno, além de garantir um atendimento humanizado e eficiente aos nossos pacientes”, disse o hospital em um comunicado.
A antecipação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 + cepas virais recentes também será aderida pela Cassems, embora o Ministério da Saúde já havia dito que anteciparia a campanha para o dia 23 de março.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.