O governador de , autorizou a criação de um processo emergencial para que seja feita a compra de 5 mil novos testes para o Estado em meio a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. A informação foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (18) durante coletiva de imprensa.

A secretária-adjunta da SES, Christine Maymone destacou que ainda há testes disponíveis dos 240 que já estavam disponíveis e que estão feitos normalmente, mas que na próxima sexta-feira (20), uma remessa de 120 testes deve chegar para a saúde vindos do Ministério da Saúde.

“Há o processo burocrático, mas a partir dessa determinação do governo, todos nós não estamos medindo esforços para que isso chegue mais rápido possível ao nosso Lacen-MS e a gente continuar entregando os resultados em um tempo mais curto”, disse.

Coronavírus em MS

Foi anunciado nesta quarta-feira (18) durante coletiva de imprensa, que Mato Grosso do Sul tem 7 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta terça-feira (17), eram 6 casos, ou seja, aumento de um paciente com a doença.

Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), todos os que testaram positivo para a doença são moradores de – quatro homens e três mulheres.