Coronavírus: Entrega e coleta dos Correios serão feitas em visita única

Os Correios adotaram novas medidas de enfrentamento do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A partir desta sexta-feira (20), as entregas e coleta de malotes serão feitas simultaneamente em visita única. A medida é para aproveitar melhor a força de trabalho disponível na distribuição e reduzir os impactos da doença em seus […]

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Foto: Divulgação/Procon-MS
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Os Correios adotaram novas medidas de enfrentamento do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A partir desta sexta-feira (20), as entregas e coleta de malotes serão feitas simultaneamente em visita única.

A medida é para aproveitar melhor a força de trabalho disponível na distribuição e reduzir os impactos da doença em seus colaboradores.

A empresa também decidiu suspender de forma temporária, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais e reforçou a importância dos empregados seguirem as recomendações para a prevenção.

Em decreto feito pelo prefeito Marquinhos Trad, os correios seguem funcionando normalmente, mas com restrição de horário, assim como supermercados, farmácias e lotéricas. Confira algumas medidas adotadas pelos Correios:

  • Envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde;
  • Disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho;
  • Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos;
  • Havendo suspeita de contaminação, o afastamento imediato do trabalho de empregados que apresentem algum sintoma da doença e das pessoas que tiveram contato direto com eles;
  • Afastamento por até 15 dias, a contar do regresso ao Brasil, de empregados que estiveram nos últimos 15 dias em viagem ao exterior, institucional ou particular, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas;
  • Realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco;
  • Divisão do efetivo administrativo em turnos, estabelecendo horários alternativos para entrada, saída e intervalo para refeição dos empregados, com objetivo de evitar aglomeração nos ambientes de uso comum e em horários de pico de transporte público;
  • Criação de um canal para comunicação direta dos empregados com a Presidência da empresa. Durante esse período de alerta, o e-mail será usado para sanar dúvidas, relatar ocorrências e sugerir melhorias a respeito da COVID-19 e suas implicações nos Correios;
  • Orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.

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