Os serviços no drive-thru para testes RT-PCR, ou seja, de biologia molecular para detectar covid-19, passarão a serem feitos também no horário noturno, em . No drive-thru do quartel dos bombeiros, atualmente são realizados 108 testes RT–PCR todos os dias, totalizando 756 por semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com a ampliação de horário, serão para 258 exames de biologia molecular por dia, totalizando 1.806 testes. Além disso, são realizados na Escola Lúcia Martins Coelho, 400 testes rápidos diariamente, ou seja, 2800 por semana.

Com a mudança, a Capital terá mais de 5 mil testes semanais. Os atendimentos com a ampliação de horário começam na próxima sexta-feira (07).

Nesta quarta-feira (05), assinam um termo de cooperação para ampliação: Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Coronel Marcello Fraiha, responsável pelos drive-thrus no Estado, a alteração atende à demanda da população. “Com essa estratégia vamos oportunizar ao cidadão realizar o teste fora do horário de serviço, facilitando o seu deslocamento ao Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de julho, esquina com a 7 de setembro, local do drive-thru, onde conseguiremos obter uma maior amplitude no diagnóstico, permitindo a detecção e tratamento dos casos positivos de forma precoce, evitando a disseminação do contágio”.

Serviço

Serão feitos atendimentos no período noturno das 18h30 às 23h30 e mais 150 agendamentos. Para agendar, é necessário entrar em contato com o disk covid, pelo telefone 67 3311 6262.

Os testes são realizados no quartel dos bombeiros, localizado na avenida 14 de Julho, Centro de Campo Grande.