Grupo de risco para coronavírus: Campo Grande libera idosos e cardíacos em lotéricas e restaurantes
A Prefeitura de Campo Grande amenizou restrições impostas a estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais referentes à presença de pessoas dos grupos de risco do novo coronavírus (Covid-19). Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Município, troca a proibição, originalmente prevista em 26 de março, pela recomendação para…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande amenizou restrições impostas a estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais referentes à presença de pessoas dos grupos de risco do novo coronavírus (Covid-19). Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Município, troca a proibição, originalmente prevista em 26 de março, pela recomendação para que tais indivíduos não permaneçam nesses locais.
O decreto 14.311, de 18 de maio de 2020, altera trecho do decreto 14.218/2020, publicado em 26 de março, que determinava não ser permitida a presença de pessoas nos grupos de maior risco à Covid-19 em restaurantes, lotéricas e indústrias, tendo como condicionantes serem portadores de doenças cardiovasculares e pulmonares ou de imunodeficiência de quaisquer espécies, transplantados, maiores de 60 anos e gestantes.
A nova redação afirma que “não é recomendada” nesses estabelecimentos a presença de pessoas que se enquadrem nas condicionantes.
Cursos técnicos e academias
Outros dois decretos foram publicados nesta segunda-feira na edição extra do Diogrande, instituindo ou alterando regras previstas em decretos de restrição anteriores. O 14.309/2020, por exemplo, muda o decreto 14.257/2020 para excluir cursos técnicos e preparatórios em geral da lista de estabelecimentos e atividades considerados de alto risco que deveriam permanecer suspensos, conforme previsto no artigo 2º.
A proibição às atividades era prevista em inciso no qual também constam as universidades, faculdades e cursos pré-vestibulares, que seguem com as atividades presenciais suspensas.
Já o decreto 14.310/2020, altera o 14.241/2020, de 8 de abril, que trata do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais no município. Ele inclui um inciso para determinar que as academias (estabelecimentos prestadores de atividades físicas) poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 5h às 23h59, “exceto feriados”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.