Coronavírus: cidade de MS libera mesas em bares, abre parques e autoriza embarques em balneário
Prefeitura de Sonora também liberou crianças e idosos em cultos religiosos e reduziu atividades na barreira sanitária.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 295 casos positivos de coronavírus e 3 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia, Sonora –a 364 km de Campo Grande– deu início à flexibilização de medidas de controle da pandemia. Decreto publicado nesta sexta-feira (28) abriu a barreira sanitária da cidade e os parques e áreas públicas, liberou o consumo em bares e similares e autorizou embarcações em balneário no Rio Correntes.
Segundo informações do Idest, a barreira sanitária da Prefeitura de Sonora fará apenas orientações e controle da temperatura, sem autorizações ou cadastros. Assim, viajantes e moradores não precisarão mais de aval para entrar ou sair da cidade.
Apesar disso, segue proibida a entrada de pessoas de outras cidades com sintomas gripais ou febre. Moradores de Sonora nessas condições poderão entrar na cidade, mas serão imediatamente encaminhados para quarentena e acompanhamento.
Parques e praças estão liberados para a prática de caminhada, ciclismo e exercícios físicos e de lazer. Contudo, a formação de aglomerações será combatida. Crianças e idosos estão autorizados a frequentarem igrejas e templos religiosos, desde que respeitem o distanciamento mínimo de 2 metros.
Bares e conveniências poderão abrir até quatro jogos de mesas, mas serão obrigados a respeitar distanciamento entre elas. O toque de recolher, por sua vez, foi prorrogado, vigendo das 22h às 5h –o sistema delivery ou pegue e leve poderá ser mantido a partir das 22h por estabelecimentos com atividades compatíveis.
Moradores de Sonora poderão voltar ao balneário Pôr do Sol, mas apenas para embarque e desembarque de equipamentos de pesca –a permanência no local e aglomerações seguem proibidas. O uso depende de cadastro e autorização da Prefeitura de Sonora.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.