Coronavírus: Campo Grande tem o 2º pior isolamento social entre as capitais
Enquanto Mato Grosso do Sul registrou na terça-feira (26) o terceiro pior isolamento social do Brasil, com adesão de 37,7% da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Campo Grande foi ainda pior, confirmando-se como a segunda capital com mais baixa adesão do país. Os dados são da consultoria In Loco, e conferidos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto Mato Grosso do Sul registrou na terça-feira (26) o terceiro pior isolamento social do Brasil, com adesão de 37,7% da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Campo Grande foi ainda pior, confirmando-se como a segunda capital com mais baixa adesão do país. Os dados são da consultoria In Loco, e conferidos por meio do monitoramento de telefones celulares.
Conforme os dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul só ficou à frente de Goiás (36,6%) e do Tocantins (37,2%) na adesão ao distanciamento social. Dentre as capitais, Campo Grande registrou adesão de 36,99%, melhor apenas que o de Goiânia (GO), com 36,67%.
Na Capital, a baixa adesão foi disseminada em bairros de praticamente todos os extremos: Jardim Seminário (19%), Pênfigo (22%), Jardim Noroeste (24%), Nova Lima (26,1%) e Tiradentes (26,3%) atingiram os menores percentuais.
Em todos os casos, os índices estão abaixo da média nacional, de 41,6%. O isolamento social é considerado eficiente para conter a Covid-19 por impedir que portadores do vírus infectem outras pessoas, ao mesmo tempo que pessoas que até aqui não contraíram o vírus são mantidas seguras em suas casas. Contudo, para ser considerado eficiente, autoridades de saúde recomendam porcentagens acima de 60% da população praticando o distanciamento.
Extremos locais
Já os dados dos demais municípios do Estado mostram piora na adesão ao isolamento social, com nenhum município atingindo a marca de 60%. Os melhores percentuais vieram de Jateí, com 54,9%, e de Douradina (onde há a segunda maior incidência do Estado, com 489,5 casos a cada 100 mil pessoas), com 52,5%.
Líder em volume de casos no interior (204) e de incidência (2.061,6 por 100 mil pessoas), Guia Lopes da Laguna despencou no ranking de isolamento, mesmos diante das ameaças de lockdown severo vindas do Governo do Estado: a cidade é a 15ª no ranking, com adesão de 44,8% da população; à frente de Bonito (43,4%), onde a Covid-19 registra escalada.
O pior isolamento social foi registrado em Novo Horizonte do Sul: 26,7%; atrás de Rio Verde (30,2%), Chapadão do Sul 31,9%) e Batayporã (32,4%), esta última um dos primeiros epicentros do coronavírus no Estado e lar das duas primeiras vítimas fatais da doença no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.