Controle sanitário já abordou quase 14 mil pessoas em barreiras contra o coronavírus
As 17 barreiras sanitárias montadas nas divisas de Mato Grosso do Sul com Mato Gross, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, bem como no Aeroporto Internacional de Campo Grande, já abordaram 13,6 mil pessoas, orientando 11 pessoas com sintomas da Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) a buscarem atendimento em serviços de saúde. As informações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As 17 barreiras sanitárias montadas nas divisas de Mato Grosso do Sul com Mato Gross, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, bem como no Aeroporto Internacional de Campo Grande, já abordaram 13,6 mil pessoas, orientando 11 pessoas com sintomas da Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) a buscarem atendimento em serviços de saúde.
As informações são da CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul), que contabilizou 13,6 mil abordagens nas barreiras sanitárias. A maior movimentação ocorreu no Posto Fiscal XV de Novembro, na BR-267, entre Bataguassu e a divisa com São Paulo, onde houve 4.446 abordagens.
O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, abordou 1.400 pessoas; o Ilha Grande, em Mundo Novo, 924; e o Ofaié, em Anaurilândia, 1.015 pessoas.
A Base de Fiscalização Campo Bom, em Chapadão do Sul, realizou 1.147 abordagens. O Posto Esdras, em Corumbá, 766. As demais unidades totalizam 3.010 atendimentos.
Já no Aeroporto Internacional de Campo Grande foram 908 fiscalizações.
Com o Posto de Corumbá e as unidades do Ceasa e de Guia Lopes da Laguna, que tem o apoio de servidores do Iagro, o Estado conta com 17 barreiras sanitárias em operação.
Pelo menos 11 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde após apresentarem algum sintoma do coronavírus. Seis abordagens ocorreram no Aeroporto da Capital. Os demais casos foram no Posto Ilha Grande (3 casos); na Campo Bom e no Posto Fiscal Jupiá (um caso em cada).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.