O feriado de Finados é comemorado nesta segunda-feira (2) e muitas famílias devem aproveitar a data para realizar visita as cemitérios em Mato Grosso do Sul. A data é um feriado nacional, por isso servidores municipais e estaduais estão de .

Além disso, o comércio não deve abrir as portas nesta segunda. Para saber o que abre e fecha em , confira a lista:

Shoppings

Os shoppings da Capital irão funcionar normalmente no fim de semana, porém, na segunda-feira apenas a praça de alimentação ter atendimento. No Shopping Campo Grande, as lojas satélites, âncoras e quiosques fecham. Setor de alimentação e lazer funciona das 11h às 20h.

No , apenas a praça de alimentação funciona das 11h às 20h. O Vitinho Park, instalado no estacionamento da unidade, funcionará neste domingo e feriado das 14h às 22h.

O Pátio Central funciona normalmente no fim de semana, mas não terá funcionamento durante o feriado, retornando na terça-feira (3).

Shopping Norte Sul Plaza funcionará normalmente neste domingo, mas durante o feriado apenas a praça de alimentação e lazer funciona, das 11h às 21h.

Comércio

De acordo com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Dia de Finados é vedado o funcionamento por conversão coletiva do comércio. As atividades retomam normalmente na terça-feira.

A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e de MS) informou que o sindicato do segmento autorizou o funcionamento do comércio, e atacadistas no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.

Supermercados

Já os supermercados da cidade deverão funcionar normalmente com os horários estabelecidos por cada unidade. Conforme a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os funcionários do segmento devem ter folga compensatória.

Farmácias e postos de saúde

As farmácias e postos de saúde, hospitais e UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) que funcionam 24 horas devem abrir normalmente.

Delegacias

– Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700);

Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000);

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575).

Ônibus

O itinerário do Consórcio Guaicurus funciona, porém, no ritmo de horários e frota de feriado. Consulte as linhas clicando aqui.