Se localize: mapa indica pontos que alagam durante chuva em Campo Grande
A chuva que causou estragos pela cidade nesta quinta-feira (20) deixou em alerta os moradores principalmente quando o ‘tempo fecha’. A rotatória da Ernesto Geisel com a Rachid Neder é apenas um dos pontos afetados pela força das águas e vários trechos da cidade atingidos pela chuva continuam sendo limpados. Para ajudar os campo-grandenses a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva que causou estragos pela cidade nesta quinta-feira (20) deixou em alerta os moradores principalmente quando o ‘tempo fecha’. A rotatória da Ernesto Geisel com a Rachid Neder é apenas um dos pontos afetados pela força das águas e vários trechos da cidade atingidos pela chuva continuam sendo limpados.
Para ajudar os campo-grandenses a identificar e evitar os pontos que mais alagam na cidade, o Jornal Midiamax elaborou um mapa interativo onde aparecem os 11 trechos perigosos durante as chuvas.
A previsão para esta sexta-feira pré-Carnaval é de chuvas isoladas, que devem ser fortes durante a tarde. Por isso, motoristas e motociclistas devem evitar os trechos que já alagaram na quinta-feira (20). A região mais atingida pelo grande volume de chuva foi a norte, que compreende bairros como Coronel Antonino, Monte Castelo e São Francisco.
Os trechos de acordo com a Defesa Civil são:
- Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia
- Avenida Mato Grosso com rua Rio Grande do Sul
- Ponte da Eça de Queiroz com a Avenida Ernesto Geisel
- Avenida Euler de Azevedo com a Avenida Ernesto Geisel
- Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder
- Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua Bahia
- Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua Rio Grande do Sul
- Avenida Ricardo Brandão com a Rua Joaquim Murtinho
- Avenida Guaicurus, altura do Córrego Balsamo
- Avenida Senador Felinto Muller, no Lago do Amor
- Avenida Neli Martins (Via Park)
Confira o mapa:
Sala de monitoramento de enchentes
Campo Grande poderá ter, em breve, um Programa Municipal de Drenagem Urbana, que prevê a otimização do controle, operação e manutenção da malha subterrânea instalada. O projeto foi anunciado em março de 2019 e tinha um cronograma inicial de 18 meses.
Conforme o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) Rudi Fioresi, os pontos de monitoramento observam a quantidade de chuva, que são as estações meteorológicas. No entanto, o projeto está em fase de análise e a licitação deverá sair em abril deste ano.
“Estamos contratando empresa para fazer o levantamento da rede de drenagem para que possamos, futuramente, simular como as chuvas de grandes proporções, de 40 ou 50 milímetros, agem nas regiões. O termo de referência para essa contratação está em elaboração e a nossa expectativa é que até o final de abril a licitação seja lançada”, disse Fioresi ao Midiamax.
Reparos
No dia seguinte aos estragos causados pela chuva em Campo Grande, a Prefeitura atua na limpeza e reparação de danos. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), equipes estão nas ruas deste quinta-feira (20) e continuam ação de limpeza e reparo nesta sexta-feira (21).
O prefeito explica que tem visitado os locais de danos e que está tudo sob controle até o momento. “Desde ontem, ainda que a chuva não tivesse terminado, já tínhamos 100 homens, dezenas de caminhões e retroescavadeiras nas ruas, todas atendendo os chamados”. Nesta sexta (21), a Prefeitura escalou uma equipe de 300 trabalhadores para recuperação de diversos pontos da cidade.
Na rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel, começou o trabalho de remoção do pavimento e retirada do barro. Ainda hoje, será refeito o asfalto para normalizar o tráfego na região.
Um dos principais pontos críticos da Capital foi a Ernesto Geisel, onde uma parede no rio Anhanduí desabou. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) pontua que os estragos poderiam ser maiores, caso a avenida não tivesse passado por obras.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.