Cotidiano

Confira: Cartão do SUS pode ser acessado por meio de aplicativo

Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) agora pode ser acessado por meio de aplicativo de celular, que também oferece mais de 76 serviços públicos. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo MS Digital nas lojas de aplicativo (IOS ou Android) e efetuar o cadastro de novo usuário, acessar “Saúde”, escolher a opção “Cartão SUS […]

Fábio Oruê Publicado em 19/10/2020, às 15h25 - Atualizado às 15h26

Cartão do SUS digital (Imagem: MS Digital)
Cartão do SUS digital (Imagem: MS Digital) - Cartão do SUS digital (Imagem: MS Digital)

Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) agora pode ser acessado por meio de aplicativo de celular, que também oferece mais de 76 serviços públicos.

Para ter acesso, basta baixar o aplicativo MS Digital nas lojas de aplicativo (IOS ou Android) e efetuar o cadastro de novo usuário, acessar “Saúde”, escolher a opção “Cartão SUS Online”, inserir o CPF, e salvar a informação se quiser que o app memorize  a informação.

Ao clicar em continuar, o cartão do usuário será gerado na tela. Vale destacar que um mesmo usuário pode consultar o cartão SUS de outros membros da família.

A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso mais de 70 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet.

Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse canal de atendimento ao público.

O aplicativo multiplataforma tem objetivo de simplificar o acesso aos serviços públicos e conta com 10.370 mil usuários cadastrados.

Jornal Midiamax