Confira 7 lugares sem aglomeração em MS para ir no feriadão da Independência
Durante a pandemia, muita gente deixou o lazer de lado para se prevenir. Mas, aos poucos o novo normal tem feito parte da vida do sul-mato-grossense. O turismo e opções de lazer, como balneários e pesqueiros, também tiveram que se adaptar às recomendações sanitárias, para abrir as portas e se reerguer. Redução na capacidade de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a pandemia, muita gente deixou o lazer de lado para se prevenir. Mas, aos poucos o novo normal tem feito parte da vida do sul-mato-grossense. O turismo e opções de lazer, como balneários e pesqueiros, também tiveram que se adaptar às recomendações sanitárias, para abrir as portas e se reerguer.
Redução na capacidade de atendimento, distanciamento, uso de produtos descartáveis, álcool em gel e máscaras agora fazem parte do dia-a-dia. Para quem chegou a fechar as portas, a lista de medidas de biossegurança, só reforçou a vontade de retomar os negócios.
“Chegamos a fechar no começo da pandemia e demos férias aos funcionários, mas depois, adotando as medidas e seguindo os decretos, fomos nos adaptando”, destacou Clayton Yamazato, proprietário do Pesqueiro Nippon, em Campo Grande. Segundo ele, os funcionários usam máscaras e o local disponibiliza álcool em gel.
Com capacidade para cerca de 600 pessoas, hoje o local atende até 150. Ainda assim, muita gente ainda insiste em usar o parque para crianças e a piscina. “As pessoas não entendem muitas vezes que não podemos abrir e ainda insistem”, disse o empresário.
No Pesque e Pague Irmãos Valente, em Campo Grande, a preocupação com as determinações municipais é aliada. Com 15 quiosques, todos com distância exigida, o local oferece opção para a família, com capacidade para 80 pessoas. “Domingo passado quando foi 15 horas, tive que fechar as portas, porque já estava no limite”, revelou o proprietário, Carlos Valente.
O empresário diz que espera um movimento bom neste feriado e está otimista. “Eu não quebrei porque foi coisa de Deus, fiquei três semanas fechado e os boletos começaram a chegar. Tive que trabalhar e agora está normalizando e estamos tomando todos os cuidados”, destacou Valente.
Elisabeth Kochya também está otimista para um bom movimento no Pesque e Pague Harmonia, após sentir uma redução de quase metade no movimento, após a pandemia. “Estamos mudando, nos adaptando aos decretos da prefeitura”, destacou. O local também se adaptou ao protocolo de biossegurança. São 24 quiosques, com um espaço para 150 pessoas.
Interior
As cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, como Bonito e Rio Verde de Mato Grosso, estão retornando aos poucos com as atividades. No Balneário do Meca, o atendimento é de 30% da capacidade. O local, que trabalhava antes com almoço, hoje pede para que os clientes levem sua refeição.
“Ficamos três meses fechado e só reabrimos seguindo as recomendações”, afirmou a proprietária do balneário, Fabiana de Figueiredo.
O cliente pode levar sua refeição e até a carne para assar, mas bebida somente em lata. O local tem opção para day use, camping, cachoeiras e dois apartamentos. “É um espaço grande, as pessoas ficam afastadas. Um ótimo lugar para vir com a família”, frisou Fabiana. Caso atinja o limite, o local não permite entrada de pessoas.
Rio Verde também tem a opção do Balneário Sete Quedas do Didi, com day use, camping e hospedagem para 210 pessoas.
Bonito
Bonito retornou com as atividades no balneário municipal, após 130 dias fechado. O local vai operar com capacidade reduzida e as churrasqueiras fechadas. Também ficam proibidas aglomerações de qualquer tipo, incluindo rodas de tereré e narguilé.
A capacidade máxima será de 200 bonitenses e 100 turistas por dia, entre as segundas e sextas e 300 bonitenses e 100 turistas aos finais de semana. A cidade também tem o Camping Rio Formoso e Bosque das Águas.
Todos os pontos turísticos e de lazer estão funcionando no município, seguindo os protocolos de biossegurança. Uma exceção é a gruta do Lago Azul, que não foi autorizada a retomar atividades.
Endereços
O Pesqueiro Nippon fica em área rual, atrás do Conjunto José Abrão, em Campo Grande. O funcionamento é das 8h, até às 18h, inclusive no próximo feriado. Telefone: (67) 99987-4970.
Pesque e Pague Irmãos Valente fica na rua Quiri-Quiri, 60, Bairro Enseada dos Pássaros, Campo Grande. O horário de funcionamento é das 8h às 19h. Telefone: (67) 9 9253-1447.
O Pesque e Pague Harmonia fica localizado próximo ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O funcionamento aos finais de semana é das 7h30 as 17h. Telefone: (67) 99986-2412.
Balneário do Meca: Telefone: (67) 99904-1206
Balneário Sete Quedas do Didi: (67) 99963-5204
Balneário municipal de Bonito: (67) 3255-1351
Bosque das Águas: (67) 99298-0505
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.