Cometa que só aparece em 6,8 mil anos pode ser visto a partir deste domingo em MS
A partir deste domingo (26), os sul-mato-grossenses poderão ver o cometa Neowise, que passa a cada 6.765 anos pela órbita terrestre. O fenômeno raro que poderá ser visto dos céus de Mato Grosso do Sul, foi descoberto pela Nasa ((Agência Espacial Norte-Americana). No hemisfério norte, o fenômeno tem causado um espetáculo natural nos céus e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir deste domingo (26), os sul-mato-grossenses poderão ver o cometa Neowise, que passa a cada 6.765 anos pela órbita terrestre. O fenômeno raro que poderá ser visto dos céus de Mato Grosso do Sul, foi descoberto pela Nasa ((Agência Espacial Norte-Americana).
No hemisfério norte, o fenômeno tem causado um espetáculo natural nos céus e rendido de fotos incríveis. Então, a expectativa é de que no Brasil o resultado seja parecido e que rendam boas experiências aqui no MS.
De acordo com o astrofísico e pesquisador da USP (Universidade de São Paulo), André Zamorano Vitorelli, o cometa já está visível para o Norte e Nordeste do país desde 23 de julho. “O cometa C/2020 F3 NEOWISE deve ficar visível em todo o país a partir do dia 26”, garantiu.
Em 23 de julho foi o dia em que o cometa mais se aproximou da Terra, possibilitando melhor visualização a 103 milhões de quilômetros de distância. Então, mesmo que tenha a data para ser visível no Estado, as condições climáticas são o que garantem uma experiência melhor.
Moradores do interior devem conseguir aproveitar mais o cometa Neowise, pois cidades com muita interferência de luzes tendem a dificultar a visualização do fenômeno. Assim, neste caso, a melhor chance de observar o Neowise é com um telescópio.
Quem não tiver um telescópio em casa, pode tentar utilizar um binóculo para facilitar a visualização. Por fim, mesmo de casa, olhe para o céu e tente aproveitar o fenômeno, pois esta é uma chance única de ver o Neowise com os próprios olhos. Isso devido a demora para um novo aparecimento acontecer, que será só daqui a aproximadamente 6.765 anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.