Combate à dengue: Fumacê passa por 5 bairros de Campo Grande nesta terça

Reforçando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), conhecido como fumacê, passa por cinco bairros de Campo Grande nesta terça-feira (21); Serão cinco carros da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas dos bairros José Abrão, Vila Nasser, Jardim […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Reforçando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), conhecido como fumacê, passa por cinco bairros de Campo Grande nesta terça-feira (21);

Serão cinco carros da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas dos bairros José Abrão, Vila Nasser, Jardim Panamá, Vila Popular e Santo Amaro. 

O inseticida será aplicado entre às 16h e 22h30, mas o horário do serviço pode ser alterado, ou até mesmo ser adiado em caso de chuva, ventos fortes ou neblina e cerração. 

A recomendação é para que os moradores deixem portas e janelas abertos enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Itinerário

Serviço de borrifação reforça combate ao mosquito Aedes aegypti
Fonte: Sesau

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei