Com viagens grátis por um dia, ‘Uber’ de motos estreia em Campo Grande na quinta
Começa a operar em Campo Grande nesta quinta-feira (13) o app de mobilidade urbana Picap, que em vez de motoristas, oferece o serviço de caronas remuneradas com motociclistas. A empresa já atua em sete capitais brasileiras e promete viagens mais rápidas, com preços 30% menores que a “concorrência”. No primeiro dia na Capital de MS, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa a operar em Campo Grande nesta quinta-feira (13) o app de mobilidade urbana Picap, que em vez de motoristas, oferece o serviço de caronas remuneradas com motociclistas. A empresa já atua em sete capitais brasileiras e promete viagens mais rápidas, com preços 30% menores que a “concorrência”.
No primeiro dia na Capital de MS, o aplicativo terá corridas 100% gratuitas – bastando ao usuários baixar o app do Picap e acionar o cupom que dá direito ao desconto. Segundo a empresa, que também deve passar a funcionar em Goiânia, a plataforma vai destinar, neste primeiro momento, 100% do valor da corrida aos motociclistas que se cadastrarem.
“Queremos uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico nestas capitais, reduzindo em 50 % o tempo de deslocamento. E isso a um preço 30% menor que os demais aplicativos de carros particulares”, explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.
A empresa não descreveu qual será a taxa administrativa a ser cobrada dos motociclistas após entrar no mercado da Capital.
Crescimento
Criada em 2016, na Colôbia, a startup afirma que realiza uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na América Latina no próximo ano.
No Brasil, a Picap já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Manaus e Teresina. A empresa também anuncia previsão de investimento de US$ 5 milhões em 2020. Segundo a empresa, a média de crescimento no Brasil é de 200% ao mês. Atualmente, já seriam mais de 150 mil usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados em território brasileiro.
Confira o vídeo promocional da empresa:
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.