Com taxa de contágio em 0,98, MS tem 73.548 casos e 1.395 mortes por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 73.548 casos confirmados de Covid-19, com 521 registros nesta quinta-feira (8). Foram registradas mais 10 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Vale ressaltar que o estado chegou à taxa de contágio de 0,98, a notícia é boa já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 73.548 casos confirmados de Covid-19, com 521 registros nesta quinta-feira (8). Foram registradas mais 10 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Vale ressaltar que o estado chegou à taxa de contágio de 0,98, a notícia é boa já que a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença
Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 472,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 10 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.395 e a média móvel em 12,1 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%.
Os novos óbitos foram registrados nos seguintes municípios: seis mortes em Campo Grande e uma morte em Angélica, Aquidauana, Corumbá e Sete Quedas.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 287.567 casos notificados, dos quais 209.674 foram descartados. Há 429 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.916 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 212 novos casos, seguida por Corumbá (49), Corumbá (48), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 73.548 casos confirmados em MS, 67.164 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 434 pacientes internados, além de três pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 213 estão em leitos clínicos (153 públicos e 75 privados) e 208 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 149 estão em leitos públicos e 60 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 67% em Campo Grande, 72% em Dourados, 51% em Três Lagoas e 71% em Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Medicina lidera preferência entre os 17,5 mil candidatos inscritos ao Passe UFMS
Neste ano, o tema da redação abordou os desafios do Ensino a Distância
Do brilho do Natal à ‘dezembrite’: entenda como o fim de ano afeta nossas emoções
Enquanto muitos têm sensação de conforto e renovação, outros se veem sobrecarregados pela frustração de metas não cumpridas
Chuvas intensas causam danos em 22 municípios de Santa Catarina
Há registro de alagamentos, deslizamentos, quedas de muros, danos a residências
Pelo menos três acidentes são registrados na manhã de domingo em Campo Grande
Não há informações de feridos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.