Os escritórios da Ande (Administração Nacional de Eletricidade) estarão fechados partir desta quinta-feira (31) até a próxima segunda-feira (4) em Pedro Juan Caballero, na com o Mato Grosso do Sul. A medida foi tomada em virtude de um surto de coronavírus entre os funcionários do órgão responsável pelo fornecimento de elétrica na cidade.

Por meio de nota, a Ande informou que todos os procedimentos estão sendo tomado para evitar consequências mais graves, entre eles, o isolamento domiciliar dos funcionários que mantiveram contato direto com as pessoas afetadas.

A instituição informou que está garantido o atendimento às ocorrências por elétrica na cidade. “Para proteger a saúde das autoridades e do público em geral, seguiremos rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias”, diz o texto.

De acordo com o último relatório divulgado na noite desta terça-feira pelo , há 106.136 casos confirmados de coronavírus no . O número total de óbitos é de 2.220. Até agora  80.097 pessoas se recuperaram da doença e há 792 internadas, das quais 162 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).