Novas árvores da 14 de Julho não brotam e serão trocadas neste mês
O paisagismo da Rua 14 de Julho vive dois momentos completamente distintos e tudo isso, a poucos metros dos plantios das árvores que foram feitos no mês de setembro do ano passado. Em vários pontos da rua, ipês e jacarandás, que foram colocados para criarem sombra e refrescar quem passa pela avenida, não ‘pegaram’ e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O paisagismo da Rua 14 de Julho vive dois momentos completamente distintos e tudo isso, a poucos metros dos plantios das árvores que foram feitos no mês de setembro do ano passado. Em vários pontos da rua, ipês e jacarandás, que foram colocados para criarem sombra e refrescar quem passa pela avenida, não ‘pegaram’ e deverão ser substituídos.
Quem passa pela avenida percebe que em alguns pontos, os ipês que seriam responsáveis por formar pequenas sombras aos bancos em frente ao comércio, estão secos e quebradiços sem qualquer sinal de folhagem.
O quarteirão mais florido ainda segue sendo entre a Afonso Pena e a própria 14 de Julho e até a rua Marechal Rondon. Porém, no perímetro envolvendo as ruas 15 de novembro e 14 de Julho e Marechal Rondon até a avenida Mato Grosso, o cenário figura flores e galhos quase sem vida.
“Em frente ao meu comércio o ipê plantado nunca deu folhas, ele parece que não pegou mesmo. Vários vizinhos reclamaram para equipes da empreiteira para saber se haverá a troca de outros que também estão assim, mas ainda não tivemos resposta. As árvores vão oferecer sombra e isso vai ser bom para os consumidores que andam pela 14”, disse uma comerciante, que preferiu não se identificar.
A Prefeitura de Campo Grande esclareceu em contato com a reportagem que os transplantes de árvores que não tiveram brotação serão substituídos neste mês sem qualquer custo. “O paisagismo é acompanhado de perto pela equipe do Reviva Centro”, informou o município.
Além disso, a Prefeitura disse que por ser um “procedimento mais complexo de árvores adultas, justamente para garantir a sombra mais rápido, é comum alguns exemplares não sobreviverem, por isso, no projeto já foram previstas as substituições”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Reunião de associados define destino de Cezário na federação e futebol do Estado
Associados foram convocados para julgamento administrativo do ex-mandatário preso na operação “Cartão Vermelho”
Fã cospe em Xuxa Meneghel e gera tumulto na saída de estádio
Xuxa atendia fãs após show na Neo Química Arena, em São Paulo
Após rejeitar denúncia por homofobia contra pastor vereador, Câmara de Dourados terá defensor LGBT
“Ser o primeiro LGBT assumido a chegar nessa posição é uma resposta ao conservadorismo”, afirma Franklin (PT), segundo vereador mais votado em Dourados, com 2.452 votos. Sua eleição rompe preconceitos e contrasta com uma Câmara que este ano recusou uma denúncia de homofobia contra um de seus pares. O assunto ganhou as páginas dos jornais…
Robôs aspiradores são hackeados nos EUA e insultam proprietários; entenda o caso
Robôs aspiradores da marca Ecovacs, modelo Deebot X2, foram hackeados em diversas cidades dos Estados Unidos, permitindo que invasores controlassem os dispositivos remotamente e proferissem insultos raciais e obscenidades por meio de seus alto-falantes. Os incidentes ocorreram em um intervalo de poucos dias e expuseram falhas de segurança no modelo, que já haviam sido alertadas…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.