Com pior isolamento entre capitais, Campo Grande tem maior número de casos na região central
Campo Grande é a capital brasileira com pior índice de isolamento social, com apenas 36,51% da população em quarentena durante a pandemia.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 283 casos de coronavírus confirmado, Campo Grande registra maior densidade de pessoas infectadas pela doença no centro do município. A cidade sul-mato-grossense é a capital brasileira com pior índice de isolamento social, com apenas 36,51% da população em quarentena, segundo levantamento da In Loco.
Segundo o boletim da Sesau (Secretaria de Estado de Saúde), da última sexta-feira (29), existem 4.761 casos notificados da doença e 42 casos suspeitos em Campo Grande. Nos últimos quatro dias, quando a cidade atingiu o pior índice de isolamento entre as capitais do país, foram registrados 29 novas infeções por coronavírus.
No município, a região central é a mais afetada pelo vírus, seguida pela região do Prosa e da Bandeira. De acordo com o Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão) de Campo Grande, a região com menor densidade de casos de coronavírus é a do Imbirussu.
Dos 50 infectados que ainda estão com a doença, 10 estão internados, sendo cinco em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco em leitos clínicos, e os outros 40 seguem em isolamento domiciliar. A cidade já registrou seis óbitos ocasionados por coronavírus.
Embora 223 pessoas estejam classificadas como recuperadas nos dados oficiais da Sesau, é preciso que o isolamento social e as medidas de prevenção sejam mantidas. Por não ter medicamento e vacinas de eficácia comprovadas, a OMS (Organização Mundial da Saúde) ressalta que o isolamento social é a principal de medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.