Com Pantanal em chamas, Governo decreta situação de emergência em todo o MS
O Governo do Estado decreta situação de emergência devido aos desastres causadas pelos incêndios florestais que atingem o território sul-mato-grossense, em especial a região do Pantanal. O decreto cita que o fogo já destruiu 1,4 milhão de hectares e que todas as cidades de MS são atingidas pela grave estiagem. Conforme o decreto assinado pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado decreta situação de emergência devido aos desastres causadas pelos incêndios florestais que atingem o território sul-mato-grossense, em especial a região do Pantanal. O decreto cita que o fogo já destruiu 1,4 milhão de hectares e que todas as cidades de MS são atingidas pela grave estiagem.
Conforme o decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é necessária resposta urgente ao desastre com o controle dos incêndios florestais. Além disso, foi possível perceber o aumento no atendimento nos postos de saúde com pacientes com problemas causados pelo tempo seco.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) estima que o fogo já consumiu uma área de 1,4 milhão de hectares e setembro é o mês mais crítico em relação aos incêndios florestais.
O decreto declara situação de emergência por 90 dias em Mato Grosso do Sul. O Governo Estadual autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil em ações de resposta ao desastre.
Voluntários podem atuar no reforço às ações de combate aos incêndios e campanhas de doação de recursos podem ser feitas, para ajudar na assistência à população afetada pelas queimadas. O decreto ainda permite a dispensa de licitação para compra de bens necessários às atividades de combate aos incêndios, de prestação de serviços ou de obras necessárias para a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo de 80 dias.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.