Com novas flexibilizações, o que pode ou não para o fim de semana em Campo Grande?
Confira as regras que estão valendo em Campo Grande para aproveitar o fim de semana com segurança e tranquilidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma semana, a prefeitura implementou série de flexibilizações em diversos serviços em Campo Grande. Para você não ficar perdido, confira o que está permitido e o que ainda não está liberado.
Toque de recolher – a principal mudança é em relação ao toque de recolher, que não foi prorrogado. Assim, a circulação de pessoas e o funcionamento de bares e restaurantes estão liberados, sem restrição de horário. O último decreto em vigor determinava o confinamento a partir da 1h até 5h.
Bares, restaurantes e casas noturnas – entretanto, para quem quer sair na noite e frequentar algum estabelecimento, ainda é necessário cumprir outras exigências para evitar o coronavírus. Entre elas estão: uso de máscara, distanciamento social e capacidade máxima de 50% da lotação do empreendimento.
Festas e eventos – ainda, está liberada a realização de eventos como casamentos e festas. Porém, também estão sujeitos a algumas regras como lotação máxima de 50% da capacidade, distanciamento de mesas, uso de máscara e desinfecção com álcool em gel. Também, o consumo de alimentos e bebidas ficará restrito apenas aos espaços das lanchonetes e restaurantes existentes no local, que devem seguir as regras específicas de biossegurança.
Shows – está vedada a realização de apresentações em que não seja possível manter o distanciamento social mínimo de 1,5m e recomenda-se que as atividades sejam realizadas em locais abertos ou arejados. Também está vedada a disponibilização de pistas de dança, assim como a prática de dança pelas pessoas presentes no local.
Cinemas – outra diversão do campo-grandense está liberada: os cinemas. Assim, as três redes de cinema que operam na cidade já retomaram a exibição de filmes. O decreto que liberou o retorno dessa atividade libera o consumo de lanches dentro das salas, mas determina distanciamento de 1,5m entre poltronas (exceção para os espectadores que morem na mesma casa), uso de máscara, lotação máxima de 50% da capacidade e desinfecção das salas entre uma sessão e outra.
Clubes – Para aqueles que desejam se refrescar na piscina, a prefeitura também já liberou as atividades em clubes. O uso de saunas está liberado, desde que seu uso seja de forma individual. Fiscais devem garantir o distanciamento de 1,5m entre os frequentadores, controlar fluxo de usuários nos banheiros para evitar aglomeração e consumo de bebidas e alimentos liberados somente nos espaços de lanchonete ou restaurante dos clubes.
Por fim, vale ressaltar que Campo Grande ainda está sob a pandemia do coronavírus e que todas as medidas de biossegurança devem ser cumpridas, para evitar a disseminação do vírus.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Sul-mato-grossense Fernando Rufino brilha no Prêmio Paralímpicos 2024
O ‘Cowboy de Aço’ pode ser considerado um dos maiores atletas da história do paradesporto nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.