Com missa online e drive-in, Corpus Christi relembra amor ao próximo em tempos difíceis
Paróquias de Campo Grande celebraram nesta quinta-feira (11) as tradicionais missas de Corpus Christi às 8h com a mensagem de amor ao próximo em tempos difíceis. Arrecadando alimentos durante a procissão, igrejas tiveram que inovar dinâmicas para evitar aglomeração, mas manter tradição católica, durante a pandemia do novo coronavírus. O padre Aldir da Silva, da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paróquias de Campo Grande celebraram nesta quinta-feira (11) as tradicionais missas de Corpus Christi às 8h com a mensagem de amor ao próximo em tempos difíceis. Arrecadando alimentos durante a procissão, igrejas tiveram que inovar dinâmicas para evitar aglomeração, mas manter tradição católica, durante a pandemia do novo coronavírus.
O padre Aldir da Silva, da Paróquia São João Bosco, disse que durante a live transmitida pelas redes sociais, que mesmo durante a pandemia, os fiéis são convidados a permanecer na fé. Crianças da Catequese entregaram desenhos para confecção do tapete, simbolizando a representação da importante data para a comunidade cristã.
“É gratificante perceber que durante a adversidade, temos a criatividade. Vimos a criatividade das nossas crianças, da pastoral, sendo capazes de externar o amor a Jesus na eucaristia. Nós não temos fazendo o tapete, onde trabalhávamos desde cedo para mostrar para a comunidade que cada um de nós o amor. O alimento será distribuído para tantas famílias, que nesse período de pandemia não estão conseguindo trabalhar”, disse.
O cronograma segue com celebrações. Na Paróquia São Sebastião, acontece das 14h às 18h a tarde de adoração. Seguindo as recomendações e medidas de biossegurança, a igreja tem número reduzido de fiés e cadeiras para assistir a celebração presencialmente. Além das redes sociais, a igreja transmite a missa por Youtube até às 19h.
A orientação da Arquidiocese de Campo Grande para manter exaltação foi que os fiéis ficassem em casa e assistissem a procissão na frente de casa usando máscara e evitando aglomeração. As igrejas passaram por ruas das comunidades com a procissão do Santíssimo Sacramente após a missa, inicial.
Começará às 18h a missa noturna das igrejas pelo Facebook, Instagram e Youtube. Pessoas do grupo de risco, como idosos, deficientes físicos ou com comorbidades, podem assistir a missa na modalidade drive-in, no estacionamento da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
São 48 paróquias que participam na comemoração, e neste ano, a programação sacerdotal suspendeu visitas em hospitais, presídios e unidades educacionais. É a primeira vez em 63 anos, que a tradição católica de ir as ruas montar tapetes e atividades presenciais são suspensas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.