Dengue dispara e MS já é 2º estado com maior incidência no Brasil

Com 2.129 possíveis casos de dengue notificados, Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com maior incidência da doença. Segundo o último Boletim Epidemiológico, publicado pelo Ministério da Saúde, a média no estado sul-mato-grossense é de 76,61 casos a cada 100 mil habitantes. O número de incidência em MS é cinco vezes maior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Arquivo Midiamax.
Foto: Arquivo Midiamax.

Com 2.129 possíveis casos de dengue notificados, Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com maior incidência da doença. Segundo o último Boletim Epidemiológico, publicado pelo Ministério da Saúde, a média no estado sul-mato-grossense é de 76,61 casos a cada 100 mil habitantes.

O número de incidência em MS é cinco vezes maior do que a média nacional, de 14,6 casos por 100 mil habitantes. Os dados também mostram que o estado sul-mato-grossense têm a maior incidência de Zika do Brasil, são seis casos MS, metade do número de todo o Centro-Oeste.

O período analisado pelo Boletim Epidemiológico é de 29 de dezembro de 2019 até o dia 18 de janeiro de 2020. Dados do último boletim publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que 40 municípios de MS já atingiram estado de alta incidência em 2020.

Conteúdos relacionados