Com instabilidade na plataforma, MS não registra mortes por coronavírus há três dias
Há três dias, o boletim epidemiológico registra zero mortes causadas pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A notícia poderia ser boa, mas não quer dizer que não há óbitos causados pela Covid-19. Trata-se de um problema na plataforma de dados do Ministério da Saúde, que sofreu um ataque cibernético. Mesmo sem registro nos últimos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há três dias, o boletim epidemiológico registra zero mortes causadas pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A notícia poderia ser boa, mas não quer dizer que não há óbitos causados pela Covid-19. Trata-se de um problema na plataforma de dados do Ministério da Saúde, que sofreu um ataque cibernético. Mesmo sem registro nos últimos dias, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) ressalta que há mortes em investigação.
O secretário de saúde Geraldo Resende explicou durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira (9) que Mato Grosso do Sul não registra mortes nos últimos dias devido à instabilidade na plataforma de dados do Ministério da Saúde, que foi alvo de ataque cibernético.
“Tivemos zero óbitos nos dias 7, 8 e 9. Mostrando a vocês que enquanto não restabelecer conexões com a plataforma de informações do Ministério da Saúde, que foram hackeadas e o Ministério tem feito esforço para colocar em dia, estamos apresentando os números que foram consolidados através da nossa plataforma oficial”, explica.
De acordo com Resende, o número de mortes deve passar por um salto quando os dados forem consolidados, já que os registros terão acumulado até restabelecer a conexão do sistema do Ministério da Saúde.
“Certamente haverá um salto, quando consolidar óbitos ocorridos nestes três dias anteriores. A partir de amanhã vamos apresentar alguns números, com asteriscos, pelo menos aqueles que cheguem de informações, sem ser oficial do Ministério. Para evitar sobressalto quando for apresentar os óbitos ocorridos nos últimos dias”, informou o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.