Cotidiano

Com falta de ar e febre, mulher de 52 anos morre com suspeita de coronavírus em casa

Ana Lucia Gomes Lima, de 52 anos, morreu na tarde deste sábado (26), após reclamar de febre, falta de ar e dores no peito. Com suspeita de coronavírus, a paciente teria procurado o posto de saúde da região e teria sido orientada a ficar em casa, onde passou mal, na Vila Natália, em Campo Grande. […]

Karina Campos Publicado em 26/12/2020, às 17h02 - Atualizado em 27/12/2020, às 08h29

(Imagem ilustrativa/ Arquivo Midiamax)
(Imagem ilustrativa/ Arquivo Midiamax) - (Imagem ilustrativa/ Arquivo Midiamax)

Ana Lucia Gomes Lima, de 52 anos, morreu na tarde deste sábado (26), após reclamar de febre, falta de ar e dores no peito. Com suspeita de coronavírus, a paciente teria procurado o posto de saúde da região e teria sido orientada a ficar em casa, onde passou mal, na Vila Natália, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima conta que a mãe reclamou de dores em 15 de dezembro, quando foi a uma unidade de saúde, mas foi liberada. Os sintomas pioraram nos dias seguintes e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado neste sábado.

Quando chegou no local, a equipe médica constatou morte às 12h55, como ‘causa morte Covid-19’. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que paciente procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon na tarde de sexta-feira (25) se queixando de dor de cabeça, falta moderada de ar, náusea e vômito. “Ela foi prontamente atendida e passou por avaliação médica. Ela estava estável e não apresentava febre e nem alteração de pressão arterial e oximetria (saturação). Por ela estar estável foi dado alta”, informou.

O caso está sendo investigado.

Jornal Midiamax