Com chegada a Cassilândia, coronavírus já está em 57 dos 79 municípios de MS

O município de Cassilândia, na região do Bolsão, é a mais nova localidade de Mato Grosso do Sul a estrear registros oficiais do coronavírus, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (15). A cidade incrementa as estatísticas com uma confirmação. Com isso, o coronavírus chega a 57 municípios […]
| 15/06/2020
- 17:30
Com chegada a Cassilândia, coronavírus já está em 57 dos 79 municípios de MS
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

O município de Cassilândia, na região do Bolsão, é a mais nova localidade de Mato Grosso do Sul a estrear registros oficiais do coronavírus, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (15). A cidade incrementa as estatísticas com uma confirmação.

Com isso, o coronavírus chega a 57 municípios de MS, o que representa 72% das 79 cidades. De acordo com a secretária adjunta da SES, Crhistine Maymone, a tendência é que mais municípios tenham registros, devido ao aumento dos casos. “Inclusive, as cidades que tiveram surtos e que controlaram a situação precisam permanecer vigilantes”, pontuou.

Vale lembrar que, devido a pandemia do coronavírus e a falta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade, a prefeitura de Cassilândia solicitou que seja decretado estado de calamidade para a cidade em maio.

O boletim de hoje trouxe mais 118 confirmações da doença em MS. Com isso, o total de casos chega a 3.551, com que já somam o total de 22.554, 1.207 amostras em processamento no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 943 ainda sem encerramento por parte dos municípios. 16.853 notificações foram descartadas. São 33 óbitos registrados até esta manhã.

Conforme os números oficiais, os 118 novos casos são de Dourados (59), Campo Grande (36), Fátima do Sul (5), Itaporã (5), Caracol (2), (2), São Gabriel do Oeste (2), Vicentina (2), Deodápolis (1), Iguatemi (1), Maracaju (1), Paranaíba (1), Três Lagoas (1), além de Cassilândia.

Com chegada a Cassilândia, coronavírus já está em 57 dos 79 municípios de MS
Foto: SES | Reprodução

Veja também

Indígenas relatam tensão para seguir tradição de sepultamento

Últimas notícias