Com duas mortes por coronavírus, Batayporã recorre a multas para evitar aglomerações

Um novo decreto visando a necessidade de evitar aglomerações para a prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) foi editado pala prefeitura de Batayporã, estabelecendo critérios para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. As duas mortes registradas em Mato Grosso do Sul são da cidade. Dentre as determinações está instituída a multa no valor de R$ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um novo decreto visando a necessidade de evitar aglomerações para a prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) foi editado pala prefeitura de Batayporã, estabelecendo critérios para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. As duas mortes registradas em Mato Grosso do Sul são da cidade.

Dentre as determinações está instituída a multa no valor de R$ 2 mil para os estabelecimentos que não cumprirem com as novas medidas, bem como àquelas previstas nos Decretos Municipais anteriormente publicados.

O Decreto nº 28/2020, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, foi emitido em consonância com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, considerando ainda que por meio da Portaria 870/2020, a Defesa Civil Nacional decretou estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul.

A partir desta segunda-feira (13), segundo informações do Jornal da Nova,  ficará suspenso o atendimento presencial em conveniências, bares, sorveterias, restaurantes e lanchonetes, ressalvadas as atividades internas para realizar somente a entrega mediante delivey, sendo obrigatória a utilização de máscara e álcool 70%. A entrega em balcão está vedado.

Em relação às padarias, a recomendação é que funcionem internamente para realizar somente os serviços de entrega (delivery) ou no balcão, sendo vedado o consumo local.

Conteúdos relacionados

chuva