Com dois  casos de confirmados no quadro de servidores, a Câmara Municipal de decidiu suspender todas as atividades entre  1º e 5 de junho. A decisão foi anunciada neste domingo (31) pelo presidente Alan Guedes (Progressistas).

“Desde a declaração da pandemia da a Câmara Municipal de Dourados tem realizado ações internas com o objetivo de mitigar os seus efeitos entre os servidores e membros do Poder Legislativo. Incentivamos e determinamos o teletrabalho, liberamos o registro de frequência e dispensamos os servidores com mais de 60 anos”, diz um trecho da nota.

Alan também explicou que ao longo desses dias, os eventos públicos foram suspensos e que a Casa de Leis tomou todos os procedimentos necessários para a prevenção de seus servidores, como aquisição de máscaras e adoção de cuidados com higienes.

“Hoje recebemos a confirmação das autoridades de saúde que uma segunda servidora de nosso
quadro de pessoal testou positivo para a Covid-19. Trata-se de um contato próximo ao primeiro caso, já
confirmado ontem. O dia 20 de maio foi o último trabalhado pela servidora, que já está em quarentena, assim
como todos que com ela mantiveram contato. Seguimos, mais uma vez, todas as recomendações da
Vigilância em Saúde e do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus”, diz ainda a nota.

O Presidente da Câmara informou, ainda, que a 4ª Brigada de Cavalaria realizará a desinfecção de todas as dependências da sede do Poder Legislativo, e a Vigilância em Saúde promoverá a testagem de servidores e vereadores, conforme orientam as autoridades sanitárias.

Em virtude desses dois casos, a 18ª Sessão Ordinária, prevista para esta segunda-feira (1), não será realizada. “Não haverá qualquer prejuízo para a atividade legislativa, visto que a sessão será oportunamente reposta. Qualquer matéria de caráter urgente relacionada à pandemia, que porventura precise ser apreciada entre os dias 1º e 5 de junho, será feita via sessão extraordinária remota, ressaltando que isso não gera nenhum pagamento adicional aos edis”, diz o presidente na nota.