Com baixo estoque, Hemosul pede doação de sangue para O positivo e negativo

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está sofrendo constantemente com o baixo estoque de bolsas de sangue. Na última semana, o tipo O negativo ficou zerado e O positivo estava com apenas 20% das bolsas de sangue. Desta forma, a instituição reforça o pedido para que sejam feitas as doações de sangue. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está sofrendo constantemente com o baixo estoque de bolsas de sangue. Na última semana, o tipo O negativo ficou zerado e O positivo estava com apenas 20% das bolsas de sangue. Desta forma, a instituição reforça o pedido para que sejam feitas as doações de sangue.

Neste sábado (15), o Hemosul recebe doações de sangue até às 12h. Além das doações espontâneas, a população também pode agendar e evitar qualquer tipo de aglomeração, prevenindo o contágio do novo coronavírus. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

No início do mês de agosto, uma campanha foi lançada por meio da cooperativa de crédito, Sicredi. Uma das araras da Praça das Araras, na região central de Campo Grande foi pintada de branco para incentivar as doações. A cada 1 mil bolsas de sangue doadas, uma parte da arara será repintada.

Conteúdos relacionados