Com avanço de coronavírus, cidades do interior de MS ampliam plano de prevenção
As cidades do interior de Mato Grosso do Sul estão registrando alta significativa no avanço do novo coronavírus (Covid-19). O boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado hoje (8), apontou que o número de casos confirmados da doença dobrou em Três Lagoas, Batayporã e Nova Andradina. As prefeituras montam plano de ação para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As cidades do interior de Mato Grosso do Sul estão registrando alta significativa no avanço do novo coronavírus (Covid-19). O boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado hoje (8), apontou que o número de casos confirmados da doença dobrou em Três Lagoas, Batayporã e Nova
Andradina. As prefeituras montam plano de ação para reduzir crescimento de notificações no Estado.
O prefeito de Nova Andradina, Glberto Garcia (PR) se reuniu nesta tarde com o Comitê de Crise e definiram que agências bancárias devem funcionar com restrição como agendamento de atendimento, antecipar abertura e atendimento exclusivo para idosos e pessoas do grupo de risco. Máscaras também serão doadas para aqueles que não podem comprar. O prefeito também ressaltou que será proibido pessoas transitando pela cidade sem máscaras.
Com 8 casos confirmados, a Secretaria de Saúde de Três Lagoas criou na tarde hoje um novo método de triagem nas unidades de saúde para os pacientes com sintomas de Covid-19. Em nota, a prefeitura informou que foi criado a Unidade de Gripe, um setor especifico para atendimento de pacientes com sintomas da doença.
“O paciente passará por triagem e atendimento médico. Identificados os sintomas gripais, o cidadão receberá normalmente a prescrição de medicamentos e será orientado ao repouso ou isolamento em casa. A medida em dividir o atendimento é evitar a proliferação do coronavírus e prestar o melhor atendimento à população três-lagoense, nos atendimentos de urgência e emergência aos casos gripais”, ressalta a nota.
Com duas mortes e 6 casos confirmados, a secretaria de Saúde de Batayporã também adotou a triagem como método para reduzir o crescimento da infecção. A unidade irá atender os pacientes com sintomas graves. A recomendação é que as pessoas assintomáticas busquem orientações pelo telefone. Testes rápidos também estão sendo solicitados.
“Dessa forma conseguiremos isolar nossas unidades de saúde, impedindo que esses pacientes tenham contato com demais usuários que buscam atendimento por outro motivo”, explicou secretária municipal de Saúde, Marcela Leite. “Pedimos incansavelmente para que as pessoas só saiam de casa se for extremamente necessário. Nossos heróis da Saúde e equipe de Governo estão trabalhando muito para evitar que notícias como essa aconteçam, mas só vamos vencer se a população nos ajudar nessa batalha”, complementou o prefeito Jorge Takahashi (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.