Com aumento de 83% em atendimento de coronavírus, Cassems suspende visitas

O Hospital Cassems Campo Grande emitiu comunicado de alerta, na tarde desta terça-feira (17), para o aumento de 83% em atendimento de casos suspeitos de coronavírus durante a primeira quinzena do mês de novembro, comparado a outubro. A unidade decidiu suspender as visitas aos pacientes internados. Conforme a unidade, durante os primeiros dias, o setor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Cassems Campo Grande emitiu comunicado de alerta, na tarde desta terça-feira (17), para o aumento de 83% em atendimento de casos suspeitos de coronavírus durante a primeira quinzena do mês de novembro, comparado a outubro. A unidade decidiu suspender as visitas aos pacientes internados.

Conforme a unidade, durante os primeiros dias, o setor exclusivo que atende pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos ou confirmados da Covid-19, aumentou a demanda de pacientes e tiveram que reforçar a equipe de profissionais.

No dia 2 de novembro, a média móvel de atendimentos no hospital de campanha foi de 35 atendimentos, subindo para 70 atendimentos no dia 9 e para 104 atendimentos no dia 16 de novembro.

Por conta da demanda, a unidade avisa que o tempo de espera nos atendimentos podem ter impacto.

“Informamos que estamos retomando algumas medidas preventivas e de controle interno, como a suspensão das visitas aos pacientes internados, sendo mantida a emissão de boletins médicos diários, além de análise frequente, pelo Comitê de Crise Multidisciplinar de Enfrentamento à Pandemia, quanto à necessidade de suspensão de cirurgias eletivas”, informou.

Apenas nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou 854 novos infectados, somando mais de 88 mil casos positivos, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Conteúdos relacionados

Vacinação criança