Com 95% da capacidade lotada, Corumbá já tem só um leito de UTI disponível
O município de Corumbá, a 426 km de Campo Grande, está com 95% da capacidade de internações globais em UTI (Unidades de Terapia Intensiva) públicos preenchido. Dos 20 leitos disponíveis na rede, apenas um está desocupado. Notícias relacionadas Em 18 dias, cerca de 95 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias de Campo Grande 17h52 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O município de Corumbá, a 426 km de Campo Grande, está com 95% da capacidade de internações globais em UTI (Unidades de Terapia Intensiva) públicos preenchido. Dos 20 leitos disponíveis na rede, apenas um está desocupado.
Dos 20 leitos, 50% estão com pacientes com outras doenças, enquanto 35% abriga pacientes confirmados com Covid-19 e 10% com casos suspeitos.
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, destacou durante a transmissão ao vivo dos dados que a preocupação com a macrorregião.
“Em alguns municípios já temos sinal vermelho, de alerta quanto a ocupação de leitos. Corumbá já chega a 95% da ocupação global. Dourados também tem crescido muito”, pontuou.
Conforme o boletim, 106 pacientes com Covid-19 estão internados, dos quais 49 estão em leitos clínicos (35 SUS e 13 privados, mais um em SP) e 60 em UTI (34 públicos e 26 provados). A taxa de ocupação, porém, considera tanto casos suspeitos como confirmados e o total em MS já é de 10% e 23%, de leitos clínicos e de UTI, respectivamente.
Além de Corumbá, Dourados tem 11% dos leitos com pacientes infectados, 9% com suspeitos e 26% com outras doenças (46% do total). Três Lagoas tem 9% de internações em UTI por COvid-19 e 34% por outras ocorrências (43% do total).
Já em Campo Grande, os 212 leitos SUS disponíveis já têm 66% de ocupação, sendo 6% por Covid-19 e 60% pode demais doenças.
Mais leitos
Sobre a situação, Resende pontuou a expectativa de que 25 leitos sejam implementados em breve em Dourados, no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Em conversa com a reitoria da universidade, o secretário foi informado de que 15 leitos estavam prontos para serem instalados, além de mais 10 – doação de uma empresa cujo nome não foi divulgado – também deveriam ser instalados, até o dia 24 deste mês.
Resende também destacou a importância da adesão da população quanto às medidas preventivas. “Não adianta fazermos todo esse esforço desde janeiro, quando a doença surgiu na China, montar leitos clínicos e de UTI, se não tivermos a colaboração da população de MS, que está sendo vergonhosa”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.