Com 42% dos votos, chapa de atual reitor vence consulta para lista tríplice na UFMS
A chapa 2, composta pelo atual reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e vice, Marcelo Turine e Camila Ítavo, foi a mais votada para a lista tríplice da gestão do quadriênio 2020-2024, somando 42,44% dos votos. De forma totalmente online, a consulta foi realizada ontem (17), das 8h às 21h, com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chapa 2, composta pelo atual reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e vice, Marcelo Turine e Camila Ítavo, foi a mais votada para a lista tríplice da gestão do quadriênio 2020-2024, somando 42,44% dos votos. De forma totalmente online, a consulta foi realizada ontem (17), das 8h às 21h, com 7.903 votos de professores, acadêmicos e técnicos administrativos.
Completam a lista as chapas 3, dos professores Lincoln Oliveira e José Antônio Menoni, e chapa 1, de Elizabeth Maria Azevedo e Lucilene Machado Garcia. Ao todo foram 5.339 votos válidos de alunos, 1.344 de professores e 1.220 de técnicos administrativos, além de 149 votos em branco e 177 nulos.
Presidente da Comissão Executiva Central, o professor Henrique Mongelli explica que as urnas ficaram lacradas sob a guarda da Polícia Federal. “No local da apuração estiveram um perito e um agente da Polícia Federal, além de um observador do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MS), remotamente”.
O professor ainda explica que foram registradas apenas três irregularidades. “Elas foram devidamente corrigidas e não comprometeram a segurança do sistema de votação, que nos mostrou rapidamente o resultado dessa consulta tão importante para a UFMS”, afirma.
O voto era secreto, em apenas uma chapa e não obrigatório. Devido a pandemia da Covid-19, o processo foi online e realizado pelo Sistema de Votação Eletrônica. A apuração dos votos foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UFMS no Youtube. O resultado ainda precisa ser homologado pelo Colégio Eleitoral. A lista dos nomes para os cargos de reitor e vice deve ser encaminhada ao Ministério da Educação em até 60 dias antes do final do mandato atual.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.