Com 40ºC, população diz que máscara incomoda e pouca gente usa proteção no Centro
Com o calor de quase 40ºC em Campo Grande, não há como negar que o uso da máscara incomoda. O tecido abafa o rosto, causando desconforto, mas ainda assim, o acessório continua sendo obrigatório para a prevenção do coronavírus. Porém, mesmo diante do perigo da infecção, muita gente tem optado por deixar a máscara de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o calor de quase 40ºC em Campo Grande, não há como negar que o uso da máscara incomoda. O tecido abafa o rosto, causando desconforto, mas ainda assim, o acessório continua sendo obrigatório para a prevenção do coronavírus. Porém, mesmo diante do perigo da infecção, muita gente tem optado por deixar a máscara de lado na Capital.
A reportagem esteve no centro de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (30) e notou que a maioria dos pedestres estavam sem máscara. No caso de quem estava com a máscara, o uso correto é uma raridade. Muitas pessoas estavam sem ou usavam a máscara de maneira inadequada, no queixo ou pendurada em uma orelha só.
Ister Dama, de 68 anos, trabalha vendendo água próximo a um ponto de ônibus e tem que usar a máscara o dia todo. Ela conta que o acessório incomoda bastante nos dias de calor, mas mesmo assim, prefere usar para se proteger.
“É complicado por causa da respiração, dá mais canseira. Eu escolho máscaras mais claras para ajudar, acho que as escuras esquentam ainda mais”, comenta.
Arlindo Francisco, de 76 anos, também trabalha no centro e conta que precisa usar a máscara o tempo todo. “Está muito quente, a máscara dá falta de ar. Às vezes tiro para respirar melhor, mas tenho que usar na maior parte do tempo, caso contrário as pessoas não compram comigo”, diz.
A ajudante de cozinha Maria de Fátima, de 53 anos, reclama que a máscara sufoca muito, mas não tem saída a não ser usá-la o tempo todo. “Como eu trabalho o dia todo de máscara, incomoda ainda mais. Trabalho na cozinha, é muito quente, tenho que usar luva, touca, máscara o dia todo. Não pode tirar”.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.