Com 40ºC, população diz que máscara incomoda e pouca gente usa proteção no Centro

Com o calor de quase 40ºC em Campo Grande, não há como negar que o uso da máscara incomoda. O tecido abafa o rosto, causando desconforto, mas ainda assim, o acessório continua sendo obrigatório para a prevenção do coronavírus. Porém, mesmo diante do perigo da infecção, muita gente tem optado por deixar a máscara de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o calor de quase 40ºC em Campo Grande, não há como negar que o uso da máscara incomoda. O tecido abafa o rosto, causando desconforto, mas ainda assim, o acessório continua sendo obrigatório para a prevenção do coronavírus. Porém, mesmo diante do perigo da infecção, muita gente tem optado por deixar a máscara de lado na Capital.

Com 40ºC, população diz que máscara incomoda e pouca gente usa proteção no Centro
Máscaras são obrigatórias para evitar coronavírus. (Foto: Marcos Ermínio)

A reportagem esteve no centro de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (30) e notou que a maioria dos pedestres estavam sem máscara. No caso de quem estava com a máscara, o uso correto é uma raridade. Muitas pessoas estavam sem ou usavam a máscara de maneira inadequada, no queixo ou pendurada em uma orelha só. 

Ister Dama, de 68 anos, trabalha vendendo água próximo a um ponto de ônibus e tem que usar a máscara o dia todo. Ela conta que o acessório incomoda bastante nos dias de calor, mas mesmo assim, prefere usar para se proteger. 

Com 40ºC, população diz que máscara incomoda e pouca gente usa proteção no Centro
Ister acredita que máscaras de cores claras ajudam no calor. (Foto: Marcos Ermínio)

“É complicado por causa da respiração, dá mais canseira. Eu escolho máscaras mais claras para ajudar, acho que as escuras esquentam ainda mais”, comenta.

Arlindo Francisco, de 76 anos, também trabalha no centro e conta que precisa usar a máscara o tempo todo. “Está muito quente, a máscara dá falta de ar. Às vezes tiro para respirar melhor, mas tenho que usar na maior parte do tempo, caso contrário as pessoas não compram comigo”, diz.

Com 40ºC, população diz que máscara incomoda e pouca gente usa proteção no Centro
Além da máscara, Maria precisa usar luvas e touca. (Foto: Marcos Ermínio)

A ajudante de cozinha Maria de Fátima, de 53 anos, reclama que a máscara sufoca muito, mas não tem saída a não ser usá-la o tempo todo. “Como eu trabalho o dia todo de máscara, incomoda ainda mais. Trabalho na cozinha, é muito quente, tenho que usar luva, touca, máscara o dia todo. Não pode tirar”.

Conteúdos relacionados