Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 128 casos de Covid, Campo Grande tem 406 leitos clínicos e de UTI contratados, diz secretário

Campo Grande tem 406 leitos contratados para tratamento de coronavírus (Covid-19), de acordo com o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, que, nesta quarta-feira (29), participa de reunião com vereadores. Do total, 109 são leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 297, clínicos. Santa Casa oferta 128, dos quais, 28 […]
Arquivo -

tem 406 leitos contratados para tratamento de coronavírus (Covid-19), de acordo com o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, que, nesta quarta-feira (29), participa de reunião com vereadores.

Do total, 109 são leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 297, clínicos. Santa Casa oferta 128, dos quais, 28 são de terapia intensiva. Hospital do Câncer, 20 clínicos; tem 159, dos quais, 115 são leitos clínicos e 44 são de UTI.

No Proncor, há 30 vagas, das quais, 10 são leitos de tratamento clínico e o restante de terapia intensiva. Clínica Campo Grande, instituição com quem o município fez contrato recentemente para compra de leitos, também oferece 30. Mas, neste caso, 20 são clínicos e 10 de UTI. Ainda segundo tabela divulgada por José Mauro, para tratamento de Covid-19 na Capital, o El Kadri tem 32 clínicos e 7 de terapia intensiva.

O secretário afirmou que a Prefeitura de Campo Grande trabalha com dois matemáticos da (Universidade Federal de ), para fazer projeções e estudos quanto ao cenário do avanço da doença. Será a partir destes dados que o município vai decidir contratualização de novos leitos, de acordo com a necessidade.

Projeção, segundo estudo

Se Campo Grande registrar aumento de 25% na taxa de notificações, a estimativa para a quantidade máxima aumentará para 416. “Neste caso, o ponto de inflexão é estimado para 2 de maio de 2020. Se o aumento for de 50% a estimativa para a quantidade máxima aumentará para 531 e a estimativa para o ponto de inflexão é o dia 64 (16/05/2020).

“Caso tenhamos aumento, teremos uma projeção de casos e ocupação de leitos. É dessa forma que vamos nos guiar, se daqui sete dias vamos estar com todos os leitos ocupados, ou daqui 10 dias estarão totalmente ocupados. Isso nos ampara na tomada de decisões, por exemplo, eu tenho que contratar mais leitos agora? mais respiradores? É por meio destes estudos que estamos nos norteando”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irã condena declaração de líderes do G7 e cobra ação da ONU contra Israel

Dourados disponibiliza atendimento digital para mais de 40 serviços

Justiça nega absolvição e marca júri para acusado de matar homem por desacerto de troca de casa em MS

Vítimas de tráfico internacional e trabalho escravo em MS serão indenizadas em R$ 912 mil

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

Prefeito de Paranaíba é investigado por suspeita de enriquecimento ilícito

Últimas Notícias

Sem Categoria

Após denúncia da Câmara, promotoria vai investigar afastamento de servidores em Angélica

Apuração menciona o caso de servidores afastados há mais de dois anos.

Cotidiano

No Corpus Christi, padres vão levar eucaristia a penitenciárias e hospitais de Campo Grande

A arquidiocese pretende aproximar a eucaristia de pessoas privadas de liberdade nessas visitas, que acontecem a partir das 9h desta quinta-feira (19)

Cotidiano

Fim da escada: aeroporto de Campo Grande terá 2° piso e ponte de embarque

A Aena garante o fim das obras nos aeroportos até junho de 2026

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 108 kg de cocaína em Dourados

Casa onde droga foi apreendida funcionava como entreposto do tráfico