Uma clínica veterinária clandestina foi autuada nesta terça-feira (14), pelo (Conselho Regional de Medicina Veterinária de ). Após uma denúncia anônima, o consultório, que atuava na região da Lagoa, em , foi multado por irregularidades.

Em nota, o Conselho informou que após uma denúncia a foi até o local . Conforme a Resolução do CFMV nº 1275/2019. “Sendo a atividade apenas um consultório, junto com pet de banho e tosa, não seria permitido a realização de cirurgias. Porém, não encontramos qualquer indício deste tipo de atividade”, constatou.

O consultório, que funcionava há 10 meses, não tinha registro para ambas atividades, tanto para o consultório como para com banho e tosa. Equipe do Proncon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) também participou da fiscalização e encontrou medicamentos vencidos.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva esse estabelecimento será autuado e deverá responder junto à instituição. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procure antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.