Cinzas de queimadas do Pantanal se espalham por MS e encobrem Campo Grande

Consequência das queimadas no Pantanal sul-mato-grossense, Campo Grande amanheceu encoberta nesta quinta-feira (13). A névoa seca só será estabilizada quando houver chuva, afirma a meteorologia. De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, o acinzentado do céu é recorrente das queimadas no Pantanal de Corumbá. “Vem junto com a queda da umidade. Assim como aconteceu em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Consequência das queimadas no Pantanal sul-mato-grossense, Campo Grande amanheceu encoberta nesta quinta-feira (13). A névoa seca só será estabilizada quando houver chuva, afirma a meteorologia.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, o acinzentado do céu é recorrente das queimadas no Pantanal de Corumbá. “Vem junto com a queda da umidade. Assim como aconteceu em Cuiabá, que afetou Rondonópolis e outras cidades, as queimadas em Corumbá estão interferindo em Campo Grande”, explicou.

O cinza só desaparecerá com a chuva. “Só depois da chuva, alguns dias depois o céu ficará mais azul, mais limpo”, afirmou Natálio. Em Campo Grande, já são 48 dias de estiagem. Pode chover nos próximos sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto.

Conteúdos relacionados