Uma frente fria chegou a trazendo e deve provocar uma mudança nas temperaturas. Nas últimas 24 horas, a chuva superou o acumulado de 20 mm em cinco cidades, incluindo . Outras cidades de MS registraram um volume baixo de chuva, chegando no máximo a 4 mm. 

A chuva chegou durante a madrugada, principalmente, e a cidade que registrou o maior volume de chuva foi , com 41,2 mm segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima). O município de registrou 36,2 mm de chuva. 

Já a cidade de registrou 25,2 mm de chuva nas últimas 24 horas. Em seguida, estão Amambai, com 24,8 mm, e Campo Grande, com 21,4 mm. 

Exceto pela Capital, todas estas cidades ficam localizadas nas regiões sul e sudoeste, onde a previsão é de um acumulado de 50 mm de chuva até o dia 13 de maio, segundo previsão do Cemtec. A meteorologia aponta que as chuvas estavam previstas para retornar ao MS principalmente entre terça (5) e quarta (6) devido à formação de uma frente fria que intensifica as áreas de instabilidade.

“Espera-se nessa ocasião a formação de um sistema frontal (frente fria) que intensificará a formação de áreas de instabilidades podendo provocar chuvas com acumulados maiores localizados nas regiões pantaneira, sudoeste e sul em até 50 milímetros acumulados no período. As demais áreas poderão ter os menores acumulados de chuva em que é estimado até 20 milímetros acumulados ao longo do período”, informou a previsão do Cemtec do dia 5 a 13 de maio.

Cinco cidades registraram mais de 20 mm de chuva durante a madrugada em MS
Fonte: Cemtec