Cidades do interior de MS receberão plataforma online para facilitar compras durante pandemia

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está criando uma plataforma online para para ajudar moradores do interior do Estado nas compras durante o período de pandemia de coronavírus. O projeto também tem objetivo de auxiliar micro e pequenos empresários durante o período de crise, conectando através da nova ferramenta. Conforme a coordenadora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está criando uma plataforma online para para ajudar moradores do interior do Estado nas compras durante o período de pandemia de coronavírus. O projeto também tem objetivo de auxiliar micro e pequenos empresários durante o período de crise, conectando através da nova ferramenta.

Conforme a coordenadora da iniciativa, professora Daniela Althoff Philippi, com plataforma os moradores terão várias informações, evitando que saiam de casa sem necessidade. “Muitas pessoas não sabem onde adquirir produtos e serviços sem se deslocarem das suas residências. Por meio deste projeto, cumprimos nossa função social de disponibilizar informações úteis à população de Aquidauana e região, evitando a circulação de pessoas e incentivando os negócios locais. A ideia é conectar quem precisa dos produtos/serviços a quem os dispõe”, conta a coordenadora da ação”, disse.

O projeto ainda está na fase inicial, e a equipe está aplicando um questionário junto aos empresários de Aquidauana e Anastácio para obter os dados das empresas. “Aos empresários interessados, responder o questionário é o primeiro passo, para que então, após a análise e aprovação dos dados, possam preencher a ficha cadastral para participação no projeto, comprometendo-se a atualizar as informações no caso de mudanças”, ressalta.

Logo depois dessa fase, as informações estarão na plataforma à disposição dos consumidores. No catálogo serão disponibilizadas informações diversas como produtos oferecidos ou serviços prestados e horários de atendimento e modos de atendimento que atendam ao propósito do projeto, como delivery e entrega em domicílio. A previsão é que a novidade seja concluída agosto.

Conteúdos relacionados