Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de perigo para chuvas intensas nesta terça-feira (11). O alerta foi emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia) e continua até o fim da manhã. Há risco de corte de energia e alagamentos.

Cidades de MS estão em alerta para tempestades e ventania nesta terça-feira
Estado está em alerta para as chuvas. (Fonte: Inmet)

O alerta emitido aponta a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de um acumulado de 50 a 100 mm durante o dia. Os ventos devem ser intensos, de 60 a 100 km por hora, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação para os moradores é para, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações, ligue para a (telefone 199) ou (telefone 193).

Previsão para os próximos dias

Informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) apontam que os próximos dias serão de chuva nas regiões central, norte e leste de MS, onde os acumulados devem chegar a 125 mm. Nestas regiões, moradores devem ficar atentos às condições do tempo, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

“Como os volumes estimados estão altos, atenção a possíveis alagamentos, enxurradas e transtornos a população que possam eventualmente ocorrer nos municípios. As demais áreas as chuvas poderão ocorrer, porém em menor quantidade com estimativa em até 50 milímetros acumulados no período”.