385 doentes: interior ignora isolamento e casos de coronavírus disparam em MS
Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (11) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 385 casos confirmados – 23 a mais em relação aos dados fechados no domingo (10), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (11) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 385 casos confirmados – 23 a mais em relação aos dados fechados no domingo (10), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.
Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 3845 casos notificados, dos quais 3404 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 385 casos confirmados, 35 casos sob investigação e 11 mortes.
Dos 23 casos confirmados, 22 devem permanecer em isolamento domiciliar e um deles precisou ser internado. A maioria é de cidades do interior. São 8 casos de Guia Lopes da Laguna, 4 de Ribas do Rio Pardo, 2 casos de Campo Grande, dois de Bonito, dois de Dourados e um caso em cada uma das cidades de Ladário, Jardim e Bataguassu. Em Brasilândia, uma criança de apenas 7 anos está com Covid-19 após contato com caso confirmado em uma festa familiar, prática não recomendada neste momento de pandemia.
Entre os casos confirmados, existem pessoas que não tiveram contato com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, reforçando que não é possível saber quem está infectado, pois pode estar assintomático e que Mato Grosso do Sul está em transmissão comunitária.
Do total, 151 estão em isolamento domiciliar, 22 estão internados, sendo oito pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 201 pessoas já recuperadas no Estado.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.