Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidade de MS vê casos de coronavírus aumentarem 800% em 30 dias e registra 4 mortes

Aparecida do Taboado tinha 19 infectados pelo coronavírus no início de julho; nesta quinta-feira, já são 152 casos positivos.
Arquivo -

De apenas 19 casos no dia 1º de julho, –a 459 km de – registrou nesta quinta-feira (30) 152 casos positivos de , registrando ao longo do mês 4 mortes causados pela . Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e representam uma evolução de 800% no total de infectados.

No início do mês, eram 19 casos positivos e 9 recuperados, ante os 152 confirmados nesta quinta e 98 infectados já sem sintomas da doença. O volume de casos descartados, por sua vez, passou de 112 no período para 380 –a proporção passou de 16,9% de casos entre os suspeitos para 40%.

O avanço da doença preocupa as autoridades de Saúde locais, já que, com a média de 4,4 novos casos por dia, a cidade deve chegar ao final de agosto com cerca de 290 casos positivos. Apesar disso, até o momento, não há indicativos de mudanças nas regras de combate à pandemia na cidade –como novas restrições ao comércio, segundo pontuou o Costa Leste News. A proibição de consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais deve vigorar até domingo (2).

Do total volume de infectados, 2 estão internados fora de Aparecida do Taboado –sendo encaminhados para municípios de referência em Saúde da região. O município deverá inaugurar na segunda-feira (3) um CTI (Centro de Terapia Intensiva), com 5 leitos de UTI. Outros 4 clínicos devem ser entregues, todos exclusivos para o coronavírus.

Nesta quinta-feira, somou 24.287 casos positivos de Covid-19, com 357 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entrega de medicamentos para idosos tem novo local a partir de segunda em Três Lagoas

Fluminense se atrapalha, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial

Trump confirma que Estados Unidos atacaram usinas nucleares do Irã

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

santa catarina

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Últimas Notícias

Charge

Nas bombas

Mundo

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

Irã afirma que seu programa nuclear é para fins pacíficos

Polícia

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Suspeito não aceitou fim do relacionamento e chegou ameaçar vítima de morte

Famosos

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Escritor tinha insuficiência renal